Breaking News

A convite do vereador Isac Silveira, sindicatos municipais e MPSE firmam parceria afim de realizar denúncias contra o excesso de cargos comissionados

A pedido do vereador de Aracaju, Isac Silveira (PDT), a diretoria do Seese representada pela presidenta, Shirley Morales, e vice-presidenta, Gabriela Pereira, participou na terça-feira, dia 14, de uma reunião com o promotor Jarbas Adelino e representantes dos sindicatos SEPUMA, SINDASSE, SACEMA, SINDIPEMA e SINTAMA.

Na oportunidade, o vereador junto aos sindicatos, realizaram uma denúncia referente aos excessivos cargos comissionados na prefeitura de Aracaju e a necessidade premente de concursos públicos. É importante destacar que em 2015, o Seese e Sindimed, protocolaram denúncias no Ministério Público de Sergipe (MPSE) sobre concursos públicos. Com isso, o MPSE entrou com ação civil pública contra a prefeitura de Aracaju por conta do excesso de cargos comissionados e requisitou concurso público. Mas no primeiro mandato do prefeito Edvaldo Nogueira, a gestão recorreu da ação.

A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, relatou sobre o processo seletivo da Maternidade Lourdes Nogueira, localizada no Bairro 17 de Março, que não obteve transparência da seleção pública, que por sinal foi judicializada e houve denúncias junto aos Ministérios Públicos por não haver transparência dos contratos.

Sendo assim, foi firmado uma parceria entre sindicatos e Ministérios Públicos para que se possa resolver essa situação. Inclusive, o Seese retomou a denúncia sobre o processo de terceirização e quarteirização do Hospital Nestor Piva, localizado na Zona Norte de Aracaju.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …