Breaking News

Vice-presidenta do Seese participa da 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

No último dia 30 de abril, a vice-presidente do Seese e conselheira municipal de saúde, Gabriela Pereira, marcou presença na 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Aracaju (CMS/Aracaju) e ocorreu na escola municipal Presidente Vargas.

O objetivo principal da conferência foi debater e retirar propostas dentro dos eixos temáticos para a 1ª Conferência Estadual. Entre as diversas propostas discutidas, destacam-se a necessidade de garantir educação permanente para todos os conselheiros locais de saúde e simplificar o acesso às informações dos serviços e gastos com a saúde, visando maior transparência e participação da comunidade.

Além disso, foi abordada a questão do trabalho digno, enfatizando temas como o piso salarial, a jornada de trabalho de 30 horas semanais e a realização de concursos públicos, entre outros assuntos relevantes para a valorização e qualidade do trabalho na área da saúde.

Após intensos debates, foi realizada a eleição dos delegados que representarão o município na 1ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Gabriela Pereira, juntamente com a enfermeira Gabryella Garibalde, foram eleitas para participar da conferência estadual, prevista para acontecer em agosto.

Em um movimento em prol da igualdade de tratamento dos servidores da saúde, o Seese e o Sinodonto apresentaram uma moção de apelo direcionada à Prefeito de Aracaju, com o objetivo de elaborar um Projeto de Lei sobre a insalubridade para os servidores da saúde sobre o vencimento efetivo. Atualmente, esses profissionais são excluídos de receber o adicional de insalubridade com base no vencimento do cargo, recebendo-o apenas sobre o menor vencimento disponibilizado pela prefeitura, mesmo sendo os que mais se expõem a ambientes insalubres. A moção foi aprovada pelos demais conselheiros.

O Seese reitera seu compromisso em defender os interesses e direitos dos profissionais da saúde, buscando sempre promover condições dignas de trabalho e valorização da categoria.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros candidatos, essa é a sua chance! Apresente suas propostas e ouça as demandas da enfermagem

O Seese convida todos os enfermeiros e enfermeiras, candidatos a vereador em qualquer município de …