Breaking News

Enfermeiros se reúnem para discutir ACT 2017/2018 da Fundação Hospitalar de Saúde

Os Enfermeiros Celetistas da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), analisaram e fizeram na noite de ontem, dia 19, suas contribuições aprovando por unanimidade durante a Assembleia, a propositura do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018.

O objetivo da assembleia foi a de buscar contribuição dos próprios trabalhadores que lidam no dia a dia a verdadeira realidade, para a construção de um ACT íntegro para que os profissionais possam trabalhar de forma digna, com a valorização merecida atendendo assim os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Acordo Coletivo que está vencido desde 2011, abrange todas as categorias profissionais de empregados efetivos integrantes do quadro permanente de pessoal da FHS, e terá validade para os anos de 2016, 2017 e 2018. A Fundação Hospitalar encaminhou a asserção do ACT para todos os Sindicatos da área da saúde.

Durante a apreciação, foram analisadas pontualmente cláusula por cláusula, inclusive seus parágrafos. Na oportunidade, os enfermeiros presentes tiraram suas dúvidas e acrescentaram suas sugestões. O Seese pensou em cláusulas que também incluem as especificidades de cada setor, inclusive dos profissionais que atuam no interior do Estado.  As contribuições sugeridas pelos participantes incluem os itens referente a Insalubridade, Reajuste Salarial, Plantão Noturno, o Vale Transporte entre outros.

Após todos os Sindicatos da área da saúde entregarem suas contribuições à direção da FHS para análise, será marcada uma reunião da mesa de negociação com os representantes dos Sindicatos, que na ocasião, irão discutir o que está de acordo entre a FHS e todas as categorias.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …